Aposta por 5 mil kwanzas leva jovem à morte por coma alcoólico (Saiba mais)


Aposta por 5 mil kwanzas leva jovem à morte por coma alcoólico (Saiba mais)
Um cidadão de 21 anos, que em vida respondia pelo nome de Adolfino Manuel Tiago, morreu por intoxicação alcoólica, no domingo, no bairro Kilembequeta, periferia da cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, após participar numa competição de ingestão de bebidas alcoólicas, promovida por um grupo de amigos.
Segundo a irmã do malogrado, Isabel Domingos, em declarações hoje, segunda-feira à imprensa, a vítima saiu de casa ás nove horas desse dia ao encontro dos amigos, que o terão convencido a participar de um desafio de consumo de bebidas alcoólicas, tendo o mesmo ingerido 15 pacotes de whisky da marca “the best”, a troco de cinco mil kwanzas, como troféu, caso vencesse o desafio, que o deixou inconsciente no local.
Adiantou que o mesmo foi transportado para o hospital provincial para ser socorrido, onde acabou por morrer, minutos depois.
O facto está a causar sentimento de consternação e repúdio na sociedade local que pede aos jovens ponderação ao participar em actos do género.
O porta-voz do Comando Provincial do Cuanza Norte da Policia Nacional, Edgar Francisco Salvador, referiu que a instituição ainda não dispõe de elementos suficientes sobre a ocorrência, tendo prometido prestar informações detalhadas sobre o sucedido nas próximas horas.
Esclareceu que o ano passado, um cidadão da mesma faixa etária, perdeu a vida em circunstâncias semelhantes.