Big Nelo Ajuda Associação de Apoio À Criança Abandonada (Saiba mais)

Big Nelo Ajuda Associação de Apoio À Criança Abandonada (Saiba mais)

A MOVE+, que tem como embaixador o artista Big Nelo, é uma iniciativa de responsabilidade educacional da conferência internacional de liderança MOVE Angola.
O músico Big Nelo confessa não ter pensado duas vezes sobre o convite para fazer parte do movimento, tendo acrescentado que a satisfação é de gratidão. "Sempre tive dentro de mim este lado de amor ao próximo e de ajudar quem mais precisa. Adquiri esses hábitos com o meu avô”, disse.


Big Nelo também prometeu não deixar de fazer visitas frequentes às meninas: "Mais que trazer alguma coisa, é importante elas sentirem a minha presença, para saberem que realmente não foram esquecidas", reforçou.
A responsável da associação, Mama Rosário, face a tanta alegria não conseguiu descrever o momento, tendo ficado sem palavras. Em entrevista ao SAPO, avisou que para enfrentar esta responsabilidade é necessário que haja vontade e amor ao próximo.
"Sou mãe biológica de seis filhos, duas meninas e quatro rapazes, já aqui na ACA são 55 crianças, sendo que todos têm as mesmas dificuldades. Logo é mais fácil resolver lá em casa por causa do número", comparou.

Big Nelo e Mama Rosário

Mama Rosário refere ainda que estas crianças vêm de diferentes centros de deslocados: Viana, Luanda, da Polícia Nacional e do INAC, todas elas com apenas sete anos de idade. "O nosso objectivo é transformar as crianças numa mulher do amanhã, daí que a nossa maior aposta seja a formação", menciona.
Mesmo com um espaço pequeno – uma casa com quatro quartos onde vivem 55 crianças – a responsável da ACA mantém os braços abertos para receber mais. "Estamos abertos para receber mais crianças. Devo dizer que isto não é um lar, mas sim uma casa normal que tem quatro quartos, sendo que o projecto é de albergar 200 crianças. Por falta de condições e espaço ainda estamos neste ponto.”

Associação de apoio à Criança Abandonada recebe ajuda de Big Nelo e do MOVE+

Falando das dificuldades, Mama Rosário salienta que "o maior problema é a alimentação e a saúde, porque para a educação temos o Ministério da Educação a apoiar”. Pelo meio, deixa agradecimentos aos ao “senhor Kayaya Júnior, porque ele tem sido uma pedra fundamental para esta casa.”
No evento, e além de Big Nelo, estiveram personalidades como Kayaya Júnior, Mona Nicastro, Zoca Zoca, Ludivânia Almeida, Marco Victor, Ricardo Alves, Mawete Júnior, Lukénia Gomes e Suely Rodrigues.

A MOVE+ visa mover a sociedade civil angolana e ir ao encontro do compromisso global dos desafios da sustentabilidade para um mundo incluso.